Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Matérias

Vai casar? Dicas para sobreviver até o grande dia! por Bia Figueiredo

23/05/2018

  • Fotos: Reprodução

    Bia Figueiredo conta como controlou os nervos durante os preparativos do casamento

  • É difícil manter a calma antes do grande dia, mas Bia dá conselhos infalíveis para todas as noivas

  • "Aproveite intensamente o casamento"

  • A festa deve ser um momento especial entre os noivos e os convidados

  • ". É muito gostoso relembrar os momentos de união da família na criação desse dia tão especial"

   Em função das grandes expectativas envolvidas em uma festa de casamento, a preparação pode facilmente se tornar uma grande dor de cabeça. É preciso alguma dose de paciência e planejamento para que tanto a preparação como a festa sejam prazerosas do início ao fim!

   Seguem algumas dicas, baseadas na minha experiência, para quem quer começar os preparativos para o grande dia!

- Vai fazer algo pequeno ou mais reservado? Avise os amigos e família, pois as pessoas têm a expectativa de serem convidadas e que você irá fazer uma grande festa.
Alguém sempre ficará chateado porque não foi convidado, e isso faz parte.

- Pesquise muito as opções de local, igreja e buffet - principalmente com as amigas que já casaram. Elas podem te abrir os valores, prós e contras que vão facilitar nas negociações.

- Negocie o que puder de todos os valores. De 100 em 100 reais a conta final pode reduzir muito!

- Evite sair nos últimos meses antes do casório. Você sempre encontra aquele amigo de infância ou conhece pessoas maravilhosas que você adiciona à lista de convidados imediatamente.

- Se não tem muito tempo para pesquisa, contrate uma assessora. Ela entenderá suas necessidades e filtrará muita coisa do mercado.

- O céu é o limite na hora de fazer uma festa, então liste as suas prioridades para os maiores gastos.

- Não se endivide para fazer uma grande festa. Não há nada pior do que começar uma vida a dois cheios de dívidas. A festa de casamento, ao invés de ser lembrada com alegria, poderá ser lembrada como dor de cabeça. Minha sugestão é sempre priorizar a construção de um patrimônio a dois.

- Estão apertados? Mesmo assim não deixem de celebrar de alguma forma. Até um churrasco em casa vale para comemorar a união do casal.

- Envolva a família e amigos no máximo de decisões possíveis. Quando se sentem parte da festa, eles dão mais valor e curtem muito mais o momento.

- Leve a organização do casamento com a maior leveza e alegria. É um momento de celebração da união, amor e de uma nova fase da vida.

- Contrate um fotógrafo e, se possível, alguém que filme o casamento. Tudo passa muito rápido e de forma muito intensa. As fotos servirão para você saber mais do evento e de fatos que nem participou. E talvez seja o dia em que você e seus familiares estejam mais bem vestidos e arrumados na vida. Por isso, não economize nas fotos.

- Se prepare, vão haver convidados que confirmam e não aparecem. Não deixe isso influenciar na sua alegria, na festa, ou pelo resto da vida.

- Aproveite intensamente o casamento. Dance, abrace, cante como se não houvesse amanhã. Problemas inesperados irão acontecer e você não pode se abalar. A pior coisa é ver noivo e noiva de cara feia na festa. Então sorria sempre!

   Não importa o tamanho da festa, torne a preparação uma época especial para você e sua família. É muito gostoso relembrar os momentos de união da família na criação desse dia tão especial para os noivos!

Bia Figueiredo
Piloto de Automobilismo 

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

Gabriella Tonello e Francisco...

Ao partir para uma viagem de...

Viagem a dois

Ju Monte Travel: Dicas...

Durante o planejamento do casamento, existe...

Antena Yes

Isabella Maeji e Guilherme...

Quando ouviu o pedido de casamento...