Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Matérias

Trato fino

27/11/2014

  • Gustavo Zylbersztajn

    Foto de Gustavo Zylbersztajn 

  • YES WEDDING

    Foto ilustrativa do making-of do editorial da primeira revista YES WEDDING

  • YES WEDDING

    Essas fotos foram feitas na lavanderia do hotel Grand Hyatt

  • Divulgação

    A fachada da lavanderia Wash

  • Mel e Cleber

    O vestido da Lala Rudge passou pelos tratos da Wash...

  • Mel e Cleber

    ... para estar na exposição WEDDING AWARDS #3 no Iguatemi São Paulo

  • Mel e Cleber

    Alaor Chiodin, proprietário da Wash, e Fernanda Suplicy no WA

   Por Mafê Giembinsky

   Sabe aquela peça do guarda-roupa que a gente tem um carinho especial? O vestido de uma noite inesquecível, a jaqueta de couro da viagem, aquela blusa bordada à mão... Chegam a dar dó de usar e de lavar! Pois foi pensando exatamente nessa demanda que a Lavanderia Wash se especializou em roupas finas e vestidos de festa. Por que, se a gente quiser usar de novo aquele longo bacanérrimo para repetir mais uma noite dançando até o fim da festa, ele vai precisar de um trato. E a Wash tem uma equipe que entende do assunto!

   A lavanderia domiciliar tem um processo de trabalho adequado para este tipo de roupa, usando um solvente que age com pouca agressividade no tecido e com grande poder de limpeza na lavagem a seco. Lá, tudo é feito de forma manual, um processo artesanal mesmo. “Roupas finas, como o vestido de casamento, são difíceis de lavar em casa e precisam de cuidados especiais, pois geralmente têm uma mistura grande de materiais e aplicações”, comenta Alaor Chiodin, que criou a lavanderia há 39 anos. Com quatro lojas de atendimento espalhadas por bairros nobres de São Paulo (Jardim Paulista, Vila Nova Conceição, Campo Belo e Sumaré) ele e sua equipe conseguem manter um altíssimo padrão de qualidade no tratamento de artigos de alta-costura e materiais refinados, como couro, chamois e camurça.

   Todo o volume de itens de uso pessoal e de cama, mesa e banho que a Wash atente passa por uma única central, onde são lavados, secos e passados por processos especiais com a garantia ISO 9001 (uma certificação internacional de qualidade renovada anualmente). “Com a chegada das franquias no Brasil, a partir de 1994, nós vimos a necessidade de fazer uma diferença no mercado e começamos a nos especializar em roupas finas. Hoje, só trabalhamos com produtos de multinacionais, temos uma equipe altamente treinada e usamos equipamentos importados. Nos moldamos justamente para atender roupas de maior qualidade”, Alaor conta.

   A área de passadoria, por exemplo, é equipada com bancas de passar italianas que funcionam a vácuo – um processo que puxa o vapor jogado pelo ferro para garantir um efeito mais liso nos tecidos. A expertise da empresa chegou aos ouvidos de estilistas e lojas de grifes das principais regiões da cidade. Trinitá, Emannuelle Junqueira, Sandro Barros, Ermenegildo Zegna, Salvatore Ferragamo e Carlos Miele estão entre as muitas marcas, segundo ele, que indicam a Wash para os clientes. O YES WEDDING também comprovou essa qualidade quando encomendou que lavassem o vestido de Lala Rudge para ficar exposto no Iguatemi São Paulo, como parte do WEDDING AWARDS #3. E se até vestidos de casamento voltam de lá com cara de novo, pode ter certeza de que qualquer peça que passe por seus cuidados vai voltar pronta para causar o mesmo impacto de quando foi usada pela primeira vez!

Você também
pode gostar de...

Materia

Dia mundial da água...

Não é de hoje que o...

Materia

Cuidado com suas roupas:...

Uma das primeiras lojas da rede...

Antena Yes

Evento de premiação do...

Na noite de ontem (12), aconteceu...