Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Matérias

The Lotte NY

09/06/2017

  • Arquivo pessoal

    Fernanda Suplicy (gravidinha) e Bebhinn Gallen

  • Noivas que desejam um verdadeiro casamento ao estilo de NY precisam conhecer o The Lotte Palace NY

  • Salão Villard, no Lotte NY, pronto para mais um casamento

  • Altar lindamente decorado

  • Troca de votos

  • Primeira dança do casal em dos salões disponíveis para evento

  • Catedral de St. Patrick

  • Hotel possui várias opções de pacotes para casamento

  • Alguns desses pacotes incluem estadias em suítes do hotel

   Fernanda Suplicy esteve no The Lotte Palace NY, na Big Apple, e conversou pessoalmente com Bebhinn Gallen, responsável pelos casamentos do luxuoso hotel. Foi um bate-papo cheio de esclarecimentos para quem deseja um wedding destination nova-iorquino. Boa leitura!

   Fernanda Suplicy: Primeiramente, me fale um pouquinho sobre você.

   Bebhinn Gallen: Eu sou irlandesa, estudei Hotelaria na Irlanda, passei um ano na Suíça, dois anos no Reino Unido e então vim para os EUA para ficar um ano, mas 23 anos se passaram e continuo aqui. Eu comecei a minha carreira no Waldorf Astoria. Foram seis anos organizando casamentos para cerca de 800 pessoas, grandes festas o tempo todo. Depois, trabalhei mais três anos no Park Hyatt, daí fui chamada para trabalhar no Ritz Carlton e lá se foram mais 10 anos. Quando inauguramos a propriedade deles no Battery Park, nós fazíamos muitos casamentos, era a novidade do momento. E então faz quase seis anos que eu vim para o The Lotte Palace com esse mesmo gerente geral do Ritz Carlton. Eu trabalhei em diferentes partes da cidade, sempre organizando casamentos, é isso o que eu adoro fazer. Amo fazer parte da vida das pessoas, é muito divertido. É um momento de alegria, é um trabalho gratificante como você mesma disse antes, eu realmente amo isso. Sou sortuda aqui no The Palace com esse cenário tão magnífico, é um lugar único e nós temos uma equipe incrível. Nosso chef é um masterchef, ele é um dos 78, eu acho, em todo o mundo. O chef Jacques Sorci e seu time são extremamente talentosos e apaixonados, sempre querendo agradar.

   FS: Já teve algum pedido inusitado?

   BG: Nós recebemos alguns pedidos malucos. As pessoas em geral, hoje em dia, são muito instruídas no que diz respeito a vinho e comida, e acabamos pensando todos do mesmo jeito porque nós sabemos o que é bom. Daí aparece um noivo que só come nuggets e batata frita e eles estão gastando 250 mil dólares no casamento. Se o noivo quiser comer nuggets, tudo bem, vamos fazer isso! Mas eu amo o fato de que nossa equipe culinária está contente a maior parte do tempo. 99% do tempo são apenas pratos lindos e sofisticados, mas quando recebemos esses pedidos podemos fazê-los também.

   FS: Nós estamos falando de sonhos, né? Então temos que tentar entender e atender cada um.

   BG: Sim, exatamente. Nós realizamos as degustações de 6 a 8 semanas antes do casamento e todos ficam fascinados com o chef. Nós provamos vinhos, o chef vem até a mesa explicar a degustação e cada um dá o seu toque pessoal. Mas eu acho que a parte mais difícil é a dinâmica familiar entre os sogros. Então nós acabamos fazendo muito desse meio de campo também, além do planejamento. Mas, às vezes, são apenas famílias felizes, então não há dificuldades.

   FS: Como funciona a dinâmica de um casamento em NY normalmente?

   BG: Nós dançamos entre as refeições, aí nós fazemos discursos. A maneira como fazemos as coisas é muito estruturada. Mas nos últimos dois anos eu notei que as pessoas têm apostado mais no estilo europeu, em que você come primeiro e daí você dança, então essa é uma coisa nova que está virando tendência por aqui. É engraçado porque nos EUA, dependendo da cidade, os casamentos são muito diferentes. Em Boston já muda muito em relação à NY. Chicago, provavelmente, é a mais similar, mas ainda assim muito diferente. Casamentos em NY são únicos. Normalmente eles têm seis horas de duração, sempre com open bar, champagne, são servidos aperitivos, há estações de coquetel, sabe, é um pouco diferente. Eles gostam de comer muito, mas os americanos não bebem tanto. Os casamentos em NY acabam razoavelmente cedo, no mais tardar 1 da manhã, mas eles podem ter um afterparty se quiserem.

   FS: Vocês fazem muitos destination weddings atendendo noivos de outros lugares?

   BG: Sim, nós fazemos, é tão interessante! Não tanto do Brasil agora, o que adoraríamos, mas há alguns anos sim. Aqui nós temos alguns salões pequenos lindos como o salão Madison que atende bem um mini wedding.

   FS: O quão grande pode ser um casamento realizado aqui?

   BG: 220 pessoas é o maior, e o menor que fazemos é para 10 pessoas. Então o salão de baile é para 220. É engraçado, eu acho que a maioria dos destination weddings depende de como está indo a economia. Quando eu comecei a trabalhar aqui, havia casamentos de britânicos e de brasileiros o tempo todo. Eu acho que, porque o nosso hotel é nova-iorquino por excelência, a maioria das nossas noivas vêm porque passaram por aqui suas vidas todas. Elas falam “eu passava por este hotel e sempre quis me casar aqui” ou então “meus pais se casaram aqui”, há muitos sentimentos. É tão romântico, é um lugar naturalmente bonito para as celebrações! Outra coisa que fazemos bastante é tipo “balcão único de compras”, quer dizer, nós podemos fazer tudo pelo casal. Quando nós encontramos com os noivos, nós explicamos para eles que nós faremos a degustação com eles, nós faremos uma linha do tempo, cuidaremos de todos os fornecedores, podemos ajudar com o que quiserem, porém, eles são livres para selecionar seus fornecedores preferidos.

   FS: Então vocês fazem assessoria de casamento também?

   BG: Sim. Detalhando desde a que horas a maquiagem chega, quando os discursos começam, quando serviremos o primeiro prato, por quanto tempo nós iremos dançar e etc. Nós podemos fazer absolutamente tudo. Nova iorquinos gostam de tomar suas próprias decisões em muitas coisas, mas nós temos feito tudo, como flores, música, fotógrafo... Temos excelentes parceiros! O Ron-Ben Israel – que é famoso e tem o seu próprio programa de TV, o Sweet Genius - faz os bolos para a gente aqui no hotel e as noivas amam isso, é um grande bônus. Não somos o lugar mais barato da cidade, mas nós recebemos os noivos na sexta-feira, nós os colocamos na cama na noite do casamento, cuidamos deles no brunch no domingo e mimamos muito. É como um destination wedding, os convidados deles ficam no hotel, é muito especial!

   FS: O que você já fez de mais diferente para um casamento?

   BG: Bom, nós trocamos o carpete do salão de baile. Os noivos falaram “Eu quero o carpete todo branco”, então nós mudamos por apenas uma noite e forramos todo o salão, não há nada que não possamos fazer. E muitos pedidos de casamento acontecem aqui e ajudamos no processo.

   FS: Qual é a coisa mais memorável desse universo desde que chegou aqui?

   BG: É quando você conhece famílias incríveis, com noivos completamente apaixonados e mantém contato com eles. Vemos casamentos lindos quase todos os fins de semana, mas quando conhecemos pessoas especiais e eles voltam com seus bebezinhos e coisas assim.

   FS: Algum comportamento mudou desde que você começou a fazer casamentos?

   BG: No início eu lidava principalmente com os pais, agora você lida com a mãe e a filha, as duas estão envolvidas. Assim como tem alguns casais que hoje pagam por seu próprio casamento, o que não acontecia há 20 anos. Outra coisa é que as pessoas, hoje em dia, estão procurando por coisas mais únicas, algo que represente o seu estilo de vida ou suas personalidades. Um exemplo: nós tivemos um casal que ficou noivo no Balthazar e eles serviram pequenos cookies do Balthazar para os convidados como lembrancinha, teve um outro em que as plaquinhas nas mesas eram pequenos táxis amarelos com o nome do convidado e o número da mesa.

   FS: Explique aos brasileiros como fazer para se casar aqui e os detalhes que puder, para que saibam que é diferente do nosso.

   BG: A primeira coisa é reservar o local e nós fazemos isso até online para os nossos noivos internacionais. Para noivos de outros países será necessário tirar uma licença de casamento 30 dias antes do casamento, isto vem da Prefeitura, e será essencial para ser casado oficialmente em NY. Se você fizer a cerimônia aqui com a gente, nós fornecemos tudo o que o casal vai precisar. A cerimônia dura, normalmente, 20 minutos e então começa o coquetel, que dura geralmente uma hora - quando são servidos os aperitivos com open bar premium e champagne, muitos noivos gostam de criar drinks exclusivos com o nome deles ou relacionado com algo de suas vidas. Em NY, é muito comum ter estações de comida, nós temos uma estação de food truck de NY, tem comida asiática, italiana, kobe beef, tartar, muitas coisas diferentes, então, normalmente, nós montamos duas estações para a hora do coquetel. E então o jantar, que é com lugares determinados, todos ao redor da pista de dança. Você entra no salão, dança primeiro, e daí você senta para o primeiro prato. Depois você dança de novo por uma hora e então você senta de novo. A refeição é dividida ao longo de 4 horas. Há música ambiente quando todos estão sentados e então todos estão prontos para dançar de novo. Nós também temos lanchinhos da madrugada, como sorvete de casquinha, esse tipo de coisa. É muito raro em NY uma festa de casamento ir até às 5 da manhã como acontece no Brasil.

   FS: Mas é possível fazer se uma brasileira quiser casar aqui?

   BG: Claro, mas há um preço, pois nosso pacote de casamento é de 6 horas, mas pode haver um afterparty para as 50 pessoas mais jovens até às 2 da manhã, quando servirão mini cheeseburgers, mini pizzas, mini queijos quentes e coisas assim.

   www.lottenypalace.com
 

PS. Para saber mais e programar uma visita fale com a Cinqtours Viagens!

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

Os vestidos de noiva...

Depois de encantar a todos com...

Antena Yes

Casamento tropical: Renata Vanzetto...

Conhecida por sua ousadia e criatividade,...

Antena Yes

Purpurine: maquiagem com glitter...

Um dos maiores desejos dos noivos...