Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Matérias

Ponte aérea do sim

13/07/2015

  • Juliana Mozart

    Equipe da Bia Castro Prado (AGE eventos) em ação no casamento de Nathalia Maria Ferraz Corazza Barros Haddad (Foto: Juliana Mozart)

  • Divulgação

    Viki Albuquerque

  • Love Shake

    Shirley Yanez

  Conversamos com a paulista Viki Albuquerque e a carioca Shirley Yáñez. São diferentes olhares, perfis de clientes diferentes, mesma profissão e mesmas perguntas. Vale a leitura, principalmente se você estiver para organizar um casamento. Uma boa wedding planner garante a tranquilidade dos noivos.

Quais as principais preocupações de vocês na hora de organizar um casamento?
S.Y.: É captar a essência do casal para produzir um evento com identidade própria e manter um bom planejamento para que tudo aconteça como previsto.
 V.A.: Confiar nos profissionais escolhidos e ter a segurança de que tudo saia perfeito conforme o combinado.

O que o Rio de Janeiro (e São Paulo) tem a oferecer de melhor para os noivos?
S.Y.: Ahhh, o Rio de Janeiro é lindo! Podemos encontrar uma diversidade enorme de locais para criar os mais incríveis casamentos à luz do dia com as vistas mais privilegiadas do mundo. O Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o mar... Acredito que nisso o Rio se destaque.
V.A.: São Paulo tem bufês excelentes, a comida e o serviço não se comparam com nenhuma cidade do Brasil. Os paulistas são mais exigentes e pensam nos detalhes, desde uma fiação aparente, copeiras especializadas para uma mesa de doces impecável e toilletes super-refinados, com todos os primeiros socorros.

Cite dicas específicas da sua cidade para realizar um casamento inesquecível e explique por quê.
S.Y.:
Ao optar por um casamento de dia, ao ar livre, não podemos deixar de pensar em um plano B (chuva). Além disso, o pôr do sol (que é algo que as noivas sempre desejam para a cerimônia) é um dos momentos mais lindos, mas se o casamento for marcado para um horário muito justo, é possível que a cerimônia termine ao anoitecer e atrapalhe as fotos.
V.A.: Adoro as igrejas do centro da cidade e a Sala São Paulo (estação Júlio Prestes). Acho que os casamentos lá ficam lindos e elegantes.

Que dificuldades acha que teria para organizar um casamento em São Paulo (no Rio)?
S.Y.: Não sei se teria grandes dificuldades. Talvez a distância, mas o mundo virtual estreitou as relações e isso facilita muito. Já organizei um casamento na Bahia e deu supercerto! Não há fronteiras e sim sonhos a serem realizados.
V.A.: Teríamos dificuldade para achar um nicho de fornecedores tão completos quanto os existentes em São Paulo.

Que erros vocês mais veem as suas noivas cometerem?
S.Y.: O principal erro que as noivas cometem, ao meu ver, é acreditar que alguns itens são mais importantes que outros e com isso geram um desequilíbrio no planejamento. O que eu passo para as minhas clientes é que é importante haver equilíbrio e coerência em todos os itens a serem contratados. Tudo deve conversar entre si, do contrário, você poderá se frustrar no final por escolhas mal pensadas.
V.A.: Acham que conseguem organizar um casamento sozinhas, e no meio do caminho, sentem grandes dificuldades e nos procuram para coordenar e ficar responsável por tudo.

Descreva uma noiva típica e um casamento de sua cidade.
S.Y.: Apesar do estilo low-profile, muitas vezes despojado, quase toda noiva tem um “quê” de clássico. Na verdade, elas buscam a essência de um casamento sem protocolos demais, cheio de intimidade, mas muito bem-feito. Noivas cariocas amam o pôr do sol, mas também não abrem mão dos casamentos entrando pela madrugada. As que abrem mão do dia é pela tradição de nossas igrejas históricas. E isso mostra uma diversidade linda dos casamentos no Rio de Janeiro.
V.A.: São noivas muito exigentes, pois o casamento é a realização de um sonho e hoje em dia os investimentos são altíssimos. Não pode, de jeito nenhum, ter falhas.

Quais são as principais tendências e/ou detalhes que nunca saem de moda?
S.Y.: A tendência mais forte que percebo hoje nos casamentos cariocas são os casamentos aconchegantes, com um decór cheio de detalhes que dá a sensação dos convidados estarem sendo recebidos em casa, e os destination weddings, muitas vezes vem famílias inteiras e convidados que não moram no Rio e acabam ficando dias a mais para aproveitar a cidade. As comidinhas da madrugada também seguem fazendo sucesso por aqui.
V.A.: Convite tradicional de casamento, sem muitas invenções. Manter os nomes dos convidados com os devidos tratamentos. Repertório musical variado (Dj ou banda) para que atenda todas as faixas etárias presentes no casamento.

O que nenhum de seus noivos já solicitou mas que você adoraria fazer por eles?
S.Y.: Meu coração está doido para produzir um casamento em outro país. Quero explorar e conhecer outros estados brasileiros também. O céu é o nosso limite.
V.A.: Adoraria fazer um casamento em um castelo francês.

Qual o significado do casamento para você?
S.Y.: Ah, o casamento para mim é muito mais do que apenas o “sim” em um dia especial. É cumplicidade, amor, amizade, paciência. O casamento é aquele momento em que os noivos se encontram, em que trocam olhares, em que fazem promessas e trocam votos sinceros e apaixonados, cheios de verdades que levarão para o resto da vida. Casamento são os milhares de abraços ganhados durante a festa, são os sorrisos compartilhados, todos esses que ficarão guardados na memória e que serão importantes em qualquer momento difícil que possa acontecer no resto de suas vidas. Casamento é o que se inicia logo ali, após a última luz se apagar e como diz Vinicius: “que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure...”.
V.A.: É o começo de uma união, de uma vida a dois com muito amor, amizade, companheirismo e fidelidade.

 

**Essa matéria foi publicada na revista YW #3 (por Mafê Giembisky) 

Você também
pode gostar de...

Materia

Inspire-se nas produções bridal...

Sempre que buscamos dicas de moda,...

Antena Yes

Outono na Itália...

Temperaturas mais amenas e um sem-fim...

Antena Yes

Detalhes do casamento de...

Joe Jonas e Sophie Turner estão...