Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Matérias

Nilson França: o senhor das festas e banquetes

21/09/2016

  • Divulgação

    Seu França foi exemplo para muitos, como fala a doceira Isabella Suplicy. "Uma pessoa inesquecível que muito me incentivou e me ensinou". Para a equipe da Casa das Festas: "O Seu França é mestre de uma escola onde se aprende que não há excelência sem dedicação, ética e muito trabalho".

  • Foto Azul

    Na foto com a filha, Gisele, Seu França será sempre lembrado pelo apoio que deu à muitos profissionais do mercado, como Flávia Piccioto, da 100% Eventos. “Tenho muito carinho e amor pelo sr França. Homem de extrema generosidade e competência. Ele me incentivou muito a montar a 100% Eventos e fez questão de ser nosso primeiro cliente.  Ele e será sempre lembrado com muito respeito e amor. Ele vai fazer muita falta, mas deixa em seus filhos sua marca registrada que é determinação, ética e muito trabalho”.

  • Foto Azul

    Seu França ao lado dos netos. Para muitos profissionais, foi como perder alguém da família. "Procurando aqui alguma imagem que possa representar a perda de um dos profissionais que mais admiramos em toda nossa trajetória! Mas não há! Então veio o branco, a cor que reflete todos os raios luminosos, não absorvendo nenhum e por isso aparecendo com clareza máxima. Veio o branco dos colarinhos das nossas camisas que ele tanto fazia questão que assim estivessem. Veio o branco do nervoso quando ele chegava para vistoriar nossos bares e nos faltava, palavras por ele sempre estava certo em seus apontamentos. Enfim, hoje, tudo ficou branco tamanho os flashes que surgem dos momentos vividos ao lado de quem nos ensinou tanto! Sim, estamos tristes, Sr França, mas alegres que família Buffet França, que humildemente nos fazemos de agregados, nos fará lembrar de você todos os dias e em todos os momentos no nosso coração", homenagem da Help!Bar no instagram.

Por Christiane Aguiar  

   Há um mês, o mercado de eventos perdeu uma de suas figuras mais emblemáticas. Conhecido por seu pioneirismo, humildade e dedicação, Nilson Falcão França, ou melhor, o Seu França, foi mais do que o fundador de um dos buffets mais renomados de São Paulo.

   Apaixonado por festas, não media esforços para fazer de cada evento algo único para seus clientes. “Cada ocasião era especial para ele e tinha sua história e importância. Certa vez até tentamos escrever um livro, mas ele nunca quis por temer esquecer alguma celebração, já que todas eram igualmente importantes”, conta José Carlos França, filho do Seu França.

   Considerado um visionário e perfeccionista, começou sua trajetória na cidade de São Vicente, em 1950, vindo mais tarde, já na década de 70, para São Paulo. Aqui, instalou seu serviço num antigo casarão em Higienópolis. Foi nesse endereço que consolidou o nome do Buffet França. “Ele criou um formato, um estilo de receber com excelência, que serve de referencia até hoje no mercado de eventos”, diz o filho.

   José Carlos, que é diretor comercial do Buffet França, aprendeu com o pai a importância de sempre superar as expectativas dos clientes, e lembra a primeira vez em que acompanhou seu pai em uma festa: “Parecia que tinha “rodas no pé” e mesmo eu sendo muito mais novo eu não o acompanhava, mas com o tempo e a vivência no dia a dia profissional aprendi igualmente a ter as mesmas “rodas no pé” e a visão 360 que lhe era peculiar”, conta.

   Referência pela ética e profissionalismo, seu França também sempre foi admirado por seu caráter e generosidade, apoiando e incentivando aqueles à sua volta. “Era correto, justo e foi o melhor profissional com que já trabalhei na vida. Algo que ele sempre repetia, era que devemos colocar o cliente sempre em primeiro lugar. Nada era mais importante para ele do que ver a felicidade dos clientes após um evento de sucesso”, destaca Regina Evangelinelis, assistente de eventos que trabalhou com ele por mais de 16 anos.

   Que seu França fará falta não apenas para o mercado de eventos, mas também para todos aqueles que puderam ter o prazer de conviver com essa figura especial, disso ninguém tem dúvida. Mas sua lembrança, com certeza, seguirá eternizada por seus bons exemplos, pelas histórias contadas, pelas fotos de família das quais fez parte e pelos inúmeros sonhos que realizou ao longo dos anos.

   Esse texto é uma singela homenagem do Yes Wedding à alguém que nosso mercado todo deveria dizer “muito obrigado” pelo legado.

 

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

O universo bridal da...

Com um legado repleto de looks...

Antena Yes

Oscar 2019...

Aconteceu ontem (24), a 91° edição...

Antena Yes

Dolce&Gabbana Verão 2019...

Sem aquela ânsia de mostrar tendências,...