Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Matérias

Madrinhas: brilhem também!

15/04/2011

  • Daniela Picoral / YES WEDDING Warm-up Bride

Por Mariana Souza

Um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher é o dia do seu casamento, quanto a isso não existe dúvida. A realização de um grande sonho é sempre compartilhada com as pessoas mais queridas. E, para uma noiva, suas amigas e madrinhas são as mais amadas. São as escolhidas para não apenas compartilhar o momento, como também o altar e muitas fotos no álbum, que será o registro eterno da materialização de um conto de fadas.

Por conta disso, além do vestido, acessórios e penteado, a maquiagem é peça-chave para que tudo seja ainda mais perfeito. Neste texto você, que foi uma das eleitas pela noiva, vai encontrar dicas valiosas para um look impecável, exclusivamente no YES WEDDING.

Tudo começa com uma boa preparação, sendo assim, sua pele e lábios devem estar bem hidratados para receberem a maquiagem. A primeira dica: uma semana antes do evento, não faça nenhum tipo de tratamento facial que envolva exfoliação ou peeling, eles certamente pedem uma antecedência maior, para que sua pele não tenha nenhuma vermelhidão ou sensibilidade. Ainda nesse período que antecede o casamento, beba muita água e não saia de casa sem um bom protetor labial ou manteiga de cacau, não se esqueça de reaplicar algumas vezes ao dia. Essa ação simples vai promover uma boca perfeita.

Tenha em mente a quantidade de fotos que você vai tirar. Para que os flashes não acabem com seu visual, dando a impressão de que você está abatida, com a desagradável aparência de que sua base está uns dois tons mais clara que a cor da sua pele, fique longe da maquiagem mineral. Ela tem um componente chamado MICA, que reflete qualquer tipo de luz mais forte. Evite, pela mesma razão, bases que contenham fator de proteção solar, o produto que promove a proteção também reage com os flashes.

O contorno do seu rosto, feito com um pó mais escuro alguns tons da sua pele, vai realçar seus atributos e dar um efeito muito interessante. Quando aplicado na área (como que seguindo uma linha reta) que vai aproximadamente do canto da sua boca, mas comece logo abaixo das maçãs do seu rosto e não exatamente próximo ao lábio, até a altura das suas orelhas; nas têmporas, seguindo a linha do seu cabelo, nas mandíbulas e nas laterais do seu nariz, pelo comprimento dele, dá uma “terceira dimensão” e uma afinada no seu rosto. Nas maçãs, aplique um blush rosado, para deixar o conjunto mais leve.

Nos olhos, a maquiagem vai depender da dramaticidade que você quer impor ao seu visual, pode variar dos tons mais neutros aos mais escuros, mas sem exageros. Uma dica é substituir o preto por cinzas e marrons. É imprescindível o uso de cílios postiços para que seus olhos sejam um destaque. Não se esqueça de suas sobrancelhas, use produtos que tenham a cor similar aos seus pelinhos, muitas marcas fazem um gel, parecido com rímel, para deixar tudo bem natural. Não se esqueça de optar por lápis e rímel a prova d’água, não existe madrinha que não se emocione ao ver sua querida amiga dizendo “sim”. Além disso, a fórmula das maquiagens a prova d’água faz com que elas durem mais.

Esses são segredinhos simples, mas que fazem toda a diferença e certamente vão transformá-la em um dos grandes sucessos da festa. A noiva vai ficar orgulhosa de você!

*Agora o ideal mesmo é ter as mãos de incríveis profissionais para cuidarem de vocês. O Rodrigo Salles (foto ao lado) e a Puntuale são excelentes indicações do YES WEDDING.

Você também
pode gostar de...