Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Matérias

Entrevista com Ju Monte Travel

16/10/2018

  • Apaixonada por viagens, Ju Monte iniciou sua carreira em uma renomada agência de viagens em São Paulo 

  • Fotos: Divulgação

    Ela explica como funciona o roteiro e dá dicas para os noivos que ainda não decidiram o destino da lua de mel 

  • A Ju Monte Travel já organizou mais de 300 viagens dos sonhos e 800 roteiros para diversos lugares do mundo

   Apaixonada por viagens desde a infância, Ju Monte não poderia escolher uma profissão que não estivesse ligada ao mercado de turismo! Depois de anos trabalhando em uma renomada agência de viagens no Brasil, e cada vez mais apaixonada pelo setor, decidiu alçar um voo solo e abriu sua própria agência de viagens.

   Especialista no mercado de luxo e parceira das melhores operadoras do Brasil, já organizou a viagem dos sonhos de muitos casais. Buscando oferecer o destino ideal para os noivos, Ju Monte faz consultorias e planeja viagens que agradem os dois.

   Em entrevista exclusiva para o Yeswedding, ela conta um pouco de sua trajetória e dá algumas dicas para escolher o destino da lua de mel.

   Yes WeddingVocê sempre foi apaixonada por viagens?
   Ju Monte Travel – Sempre fui apaixonada por viajar, desde criança já viajava com minha família pelo mundo a fora. Com o tempo esse amor só cresceu, e cada cantinho que conheço no Brasil e no mundo me deixa ainda mais apaixonada pelo que eu faço. Cada país é especial, único e cheio de descobertas. Depois que me formei Turismo, fui trabalhar em uma operadora de viagens super renomada de São Paulo, pioneira em organizar viagens de alto padrão no Brasil. Trabalhei lá por bons longos anos, o que me deu uma ótima bagagem de conhecimento para montar minha agência.

YW Qual a maior diferença entre um roteiro de viagem de férias e um de lua
de mel? As exigências do casal que vai para lua de mel são diferentes? De
que forma?

JM – Todas as viagens são muito especiais, por isso tratamos todas de forma muito cuidadosa, seja uma viagem de férias ou uma viagem de lua de mel. A diferença é que em uma viagem de lua de mel os noivos estão muito atarefados resolvendo coisas do casamento, da casa nova, etc, então eles requerem uma atenção e um cuidado muito maior, principalmente nos detalhes. Além disso, a expectativa para uma viagem de lua de mel é muito grande, o destino escolhido é sempre o destino do sonho do casal, e é naquele momento que eles recompõem toda energia para começarem a vida a dois.

   YW O que o casal deve ter em mente ao escolher o destino da lua de mel? E com quanto tempo de antecedência devem começar a se organizar para a viagem?
   JM – A principal coisa que o casal deve ter em mente é o clima e se há probabilidade de desastres naturais no destino na época da viagem. Muitos casais às vezes sonham com algum destino, porém na época da viagem o clima no país não é recomendado. De 10 a 6 meses de antecedência é o ideal para conseguirmos alinhar o roteiro sem pressa.

   YWQuais são os destinos mais buscados para a lua de mel?
   JM – Em 90% das vezes os casais buscam destinos de praia. Depois de meses, anos de preparação para o grande dia, o corpo pede uma pausa, e nada como um destino de praia para trazer esse descanso. Depois de uns dias de praia o roteiro já pode ser combinado com um lugar de cidade, e destinos de experiências inusitadas.

   YW Quanto tempo leva a organização de um roteiro de lua de mel personalizado? O que esse roteiro inclui?
   JM – Não tem um tempo certo, vai depender muito do destino escolhido. Toda a organização da viagem passa por diversas etapas, a elaboração do roteiro em si é possível fazer em até 48h. Após o casal bater o martelo, fazemos o contato com todos os hotéis e operadores para checar os preços e disponibilidades, e esse processo do orçamento é o que mais demora, em média sete dias. Um roteiro completo inclui: hotéis, transfers, passeios, passagens aéreas, aluguel de carro (se necessário), e outros serviços adicionais dependendo do destino.

   YW Como vocês selecionam as opções de hotéis, restaurantes, etc que indicam
para os clientes? Existe um processo de avaliação prévio?

   JM – Como a empresa trabalha com viagens de alto padrão, só oferecemos opções de hotelaria 5 estrelas, e que fazem parte do nosso portfólio. Quando o cliente opta por algum hotel que desconhecemos e que esteja fora do nosso portfólio, nós analisamos o hotel e nos posicionamos com os prós e os contras dele, para que o cliente esteja com as expectativas alinhadas caso opte por esse hotel solicitado. As dicas de restaurantes, compras, passeios, etc também são feitas da mesma forma, estamos sempre nos atualizando dos padrões e das novidades para poder oferecer as melhores opções de cada cidade.

   YWOs casais costumam ter dúvidas sobre malas, bagagem, o que levar, etc?
Você os auxilia com dicas/orientações sobre isso também?

   JM – Costumam sim, principalmente quando é um destino que tem o limite de bagagem aérea mais baixa que o convencional, e quando é um destino mais inusitado e exótico onde requer uma vestimenta apropriada. Nós damos toda a orientação e suporte necessário, isso também faz parte da nossa consultoria que é nosso maior diferencial.

   YWQual destino indicaria para lua de mel no Brasil e no exterior?
   JM – No Brasil eu indico Fernando de Noronha e resorts que têm que um perfil mais casal, como: Ponta dos Ganchos, Txai, Kenoa e Unique Gardens. No exterior vai depender muito da época (por conta do clima), mas os que mais indico são: Maldivas, Tahiti, Grécia, África do Sul, Itália, Filipinas e Tailândia.

   YWJá atendeu casais que mudaram de ideia sobre o destino depois do primeiro atendimento?
   JM – Acontece muito, porque às vezes o casal nem sabe que tem destinos que tem muito mais haver com eles, até você oferecer. É aí que entra a nossa consultoria, nós explicamos o que eles vão encontrar em cada destino, se tem praia, se tem vinícola, se tem safari, se tem montanha, quais experiências que eles vão viver, enfim. Assim você abre a cabeça deles e eles entendem que podem mudar de opinião. Por isso é muito importante para nós entendermos os clientes, sabermos qual é a expectativa deles, e o que não pode faltar na lua de mel.

   YWDeixe uma dica para o casal que ainda não pensou no destino da lua de
mel.

   JM – Tenham em mente o que não poderá faltar nessa viagem e quais as expectativas para a lua de mel dos sonhos. Após isso, entrem em contato com uma agência de viagens especializada que prestará a consultoria necessária e irá direcioná-los para as melhores opções de destino dentro do perfil do casal.

   Ainda não pensou no destino da sua lua de mel ou precisa de alguém pra te ajudar com o roteiro? Acesse já nosso Guia de Fornecedores e agende seu horário com a Ju Monte Travel!


 

Você também
pode gostar de...

Viagem a dois

Dicas de destinos para...

A viagem de lua de mel...

Materia

Entrevista com Ju Monte...

Apaixonada por viagens desde a infância,...

Antena Yes

Giambattista Valli Verão 2019...

Voltando as passarelas da Semana de...