Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Matérias

Entrevista com a Banda SoS

18/04/2018

  • Fotos: Divulgação

    O que não falta é personalidade na Banda SoS

  • Contando com uma equipe de músicos profissionais...

  • ... entregam shows com qualidade e criativade em cada evento

  • Cada apresentação é única!

  • A SoS é a certeza de pista cheia e animada até o final da festa

   Uma banda com identidade, onde cada integrante tem um rosto e que tem como lema o conceito de ‘festa sem cerimônia’. É assim que a Sensacional Orchestra Sonora, ou Banda SoS, define a origem de sua criação.

   Com mais de dez anos de estrada, a SoS ficou conhecida não apenas por seu perfeccionismo musical e de palco, mas também por sempre apresentar algo novo em seus shows. Suas três formações ‘gêmeas’ atendem eventos de qualquer tamanho com a mesma qualidade. Cada uma conta com um time de músicos profissionais altamente gabaritados e cheios de personalidade.

   Em uma entrevista exclusiva, Eduardo Faiguenboim (o Peixe) conta mais sobre os diferenciais da SoS e explica porque essa não é apenas mais uma banda de casamento. Confira!

   Yes Wedding – Qual é o maior diferencial da SoS?
   Eduardo Faiguenboim –
A SoS é uma banda de casamento para quem não gosta de banda de casamento. Quando montamos a SoS, em 2006, o mercado de música ao vivo de casamento já era composto por muitas bandas. Mesmo assim, todas eram muito parecidas, tocavam as mesmas coisas, eram apresentações muito protocolares, previsíveis e sem entrega. A SoS é uma banda que tem como principal desafio se renovar a cada dia. Somente dessa forma é que conseguimos manter todos os nossos músicos motivados e com as baterias carregadas para darmos 100% de nós em cada festa. Temos cuidado com a técnica e o protocolo sim, porém, o mais importante de tudo, é tocar com verdade, com o coração. Uma entrega de corpo e alma. Em termos mais práticos, o que buscamos nas nossas apresentações é trazer ao público o mesmo sentimento que ele tem quando vai assistir ao show da sua banda ou artista favorito. Não tem como ser indiferente ao ver a SoS.

   YW – Qual a diferença entre as SoS, SoS2 e SoS3? Porque ter formações de bandas diferentes?
   EF –
As nossas três bandas são "gêmeas", têm a mesma formação e músicos com a mesma qualidade. Temos as três para atendermos a demanda, pois com diferentes formações, conseguimos fazer mais festas em uma mesma noite.

   YW – Existe algum estilo musical que a SoS não toca? Ou conseguem atender qualquer estilo musical?
   EF –
O que faz a SoS ser diferente é poder tocar com verdade e com personalidade. Ainda que possamos reproduzir tecnicamente qualquer estilo, alguns têm mais a ver com a nossa alma do que outros. Tomamos o cuidado de tocar aqueles estilos que permitam que a nossa verdade transpareça. Fora sertanejo, axé e funk carioca, a SoS toca de tudo.

   YW – Como é feita a escolha do repertório de cada casamento? Os noivos passam o estilo e a SoS sugere as músicas, ou eles já indicam as que desejam?
   EF –
A escolha de repertório é outro dos diferenciais da SoS. Sabemos que uma festa legal é aquela que tem a cara dos noivos e dos seus convidados e que nem todo mundo gosta das mesmas coisas. Os nossos clientes têm acesso ao nosso repertório completo (que hoje é composto por quase 500 músicas) e, pelo nosso site eles podem definir aquelas que eles querem e as que eles não querem. Baseado nas escolhas deles, montamos o setlist da forma que consideramos mais adequada, relevando estilos, momentos etc. Para cada festa montamos um setlist do zero, por isso nenhum show é igual ao outro.

   YW – Os figurinos da SoS também chama muita atenção. Como é feita a escolha para cada evento?
   EF –
Quando pensamos no figurino da SoS a nossa ideia era que pudéssemos nos vestir da mesma forma como nos vestiríamos em um show que não fosse em um evento. Se você parar pra pensar, ainda hoje, 90% das bandas ainda tocam as mesmas músicas e se vestem iguais. Mas a SoS é reconhecida de cara. Seja porque estamos tocando com os nossos agasalhos com visual dos anos 70 ou com a nossa versão de black tie descolada, montada em parceria com a tradicional loja de trajes Black Tie. Os noivos podem definir qual figurino usaremos e, seja ele mais informal ou mais "classudo", sempre terá um tempero nosso que transparecerá a personalidade da SoS.

   YW – Qual música/estilo não pode faltar em uma festa animada?
   EF –
Acredito que hoje em dia não existe mais um estilo obrigatório. As festas evoluíram a um ponto em que quanto mais a cara de seus anfitriões ela tiver mais legal será. Por isso, se os noivos gostam de anos 70, não pode faltar anos 70. Se eles gostam de música dos anos 80, não pode faltar anos 80 e assim por diante. De uma maneira geral, a música atual funciona para todos os públicos, por isso sempre estamos atentos aos novos hits que vão aparecendo.

   YW – Quais têm sido as músicas mais pedidas nos casamentos?
   EF
– A música que mais me surpreende por ser constantemente pedida é The Dog Days Are Over, da Florence & The Machine. Acho incrível como ela funciona em festa e como ela desperta uma alegria coletiva, ainda mais porque a versão original da música não é assim... Shape of You, do Ed Sheeran é uma daquelas músicas atuais que todo mundo gosta. Das antigas, Michael Jackson nunca sai de moda, assim como Madonna, Beatles, Tim Maia, Skank... Algumas músicas são atemporais e só nos resta agradecer aos artistas que nos agraciaram com elas.

   Gostou e quer saber mais sobre a SoS? Então clique AQUI e agende um horário!
 

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

Mães dos noivos: dicas...

Além do casal e dos padrinhos...

Materia

Escolha o vinho e...

O Natal é, sem dúvidas, um...

Viagem a dois

Ju Monte Travel: Dicas...

Durante o planejamento do casamento, existe...