Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Matérias

Desde sempre por Cesar Giobbi

02/01/2015

  • Rodrigo Zapico

    O casal Cesar Giobbi e Paulinho

  • Rodrigo Zapico

    Eles estão juntos há 35 anos

  • Rodrigo Zapico

    As fotos foram feitas especialmente para a revista YES WEDDING #3 por Rodrigo Zapico

  • Rodrigo Zapico

     "Sempre fomos considerados um casal", conta Giobbi

  • Rodrigo Zapico

    O casal tem um anel em comum, mas não uma simples aliança

  • Rodrigo Zapico

    A joia foi criada por Antonio Bernardo e é atualizada todos os anos

  • Rodrigo Zapico

    O anel é bem largo, metade em prata e metade em ouro

  • Rodrigo Zapico

    A cada 5 anos, o casal coloca a pedra relativa àquela boda. "E só Deus sabe quantas pedras ele ainda vai ter de colocar...", brincou Giobbi

Agora é oficial: amor, respeito e cumplicidade para todos

Por Cesar Giobbi

Casamento não é mais só para homem e mulher. O Congresso Nacional aprovou a lei que estabeleceu a União Estável, valendo para todos os gêneros. Isso já faz algum tempo. Uns dois ou três anos. E o Supremo Tribunal Federal, em decisão posterior que virou Jurisprudência, agora obriga todos os cartórios do Brasil a aceitarem o pedido de conversão desta União em Casamento legal. Isso é recente. E alguns cartórios, em redutos muito homofóbicos, como o Sul e o Nordeste do Brasil, ainda sapateiam para acatar a decisão.

O José Paulo Mortari e eu estamos juntos há 35 anos, completados no dia 31 de maio. Bodas de coral. Já tínhamos feito o contrato de União Estável, e em abril deste ano convertemos o documento em casamento oficial e legal. Papel passado. E, como não fazemos nada pela metade, escolhemos o regime de comunhão total de bens. Somos donos um do outro, inclusive para decisões sobre procedimentos terminais.

Na verdade, mudou apenas o aspecto legal da coisa. Porque sempre fomos considerados um casal, seja pelas duas famílias, que nunca foram um problema, seja pela multidão de amigos que temos. Fomos recebidos como casal nas casas mais tradicionais, em cerimônias oficiais, palácios de governo, consulados, embaixadas. Só que, agora, o Harmonia seria obrigado a aceitar o Paulo como meu cônjuge.  Detalhe: o Paulo não faz a menor questão de virar sócio do clube.  E o meu seguro saúde vai ter de aceitá-lo como meu dependente, o que era impossível antes. E o governo vai ter de pagar, ou a mim ou a ele, a pensão que nos compete, quando  um de nós se for.

Quanto ao resto, sempre fomos casados. Antes destes documentos, tínhamos testamentos cruzados. Temos bens em comum há muitos anos. E temos outros que vieram das duas famílias. Construímos várias casas juntos. Temos outros investimentos em comum, e todas as nossas contas bancárias são em conjunto. 

E ainda temos projetos futuros, outras casas, muitas viagens. Por sinal, para casais sem filhos, de qualquer gênero, aconselho sempre um projeto em comum. Planejar um futuro a dois é imprescindível. Em vez de deixar a rotina do aqui e agora tirar a graça de tudo. E quando a magia da paixão der lugar ao desconforto, não titubeiem em separar quartos e banheiros. Nós fizemos esta opção bem lá no começo. Posso garantir que a vida em comum continua igualmente romântica, só que com mais conforto e privacidade.

Temos também um anel em comum. Não uma simples aliança, mas um anel criado pelo Antonio Bernardo, que é atualizado todos os anos. Trata-se de uma aliança bem larga, metade em prata e metade em ouro. A cada ano, mandamos marcar um ponto no anel. E a cada 5 anos, colocamos a pedra relativa àquela boda. No momento, os anéis estão no Rio, e o Antonio está escolhendo a cor do coral e o lugar onde será colocado. E só Deus sabe quantas pedras ele ainda vai ter de colocar...

 

 

Você também
pode gostar de...

Materia

Decoração com plantas de...

Se você pensa que só flores...

Materia

Dicas para evitar e...

Seja no corpo ou o rosto,...

Materia

Cuidados essenciais com a...

Com algumas particularidades, a pele negra...