Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Matérias

Convidadas muito especiais

19/11/2013

  • Reprodução

Seja em mini weddings ou em cerimônias suntuosas, o papel de uma assessoria de casamento é fundamental para dar tranquilidade às noivas e ajudar a transformar o sonho em realidade – ou até mesmo para manter os pés no chão quando alguns desejos destoam do conto de fadas que toda mulher sonha. Irene Foz, Viki Albuquerque, as meninas da Boutique de 3 e da Festivitá estão entre as profissionais mais procuradas no ramo por unirem experiência, bom gosto e conhecimento sempre atualizado sobre o tema. ''A assessoria é a primeira coisa que deve ser contratada, independente do tamanho e do perfil da festa. Procuramos entender o que os noivos esperam para este dia, quantos convidados terão, o orçamento, formato etc, para escolher os fornecedores adequados'', diz Juliana Alves Lima, da Festivitá. ''A principal tarefa da assessora é entender o que os noivos querem e protegê-los dos imprevistos que podem aparecer em qualquer evento'', completa Irene Foz.

Outro fator que torna o trabalho dos assessores indispensável é a liberdade da qual as noivas desfrutam. Hoje em dia não há certo e errado, e o que conta é dar personalidade ao grande dia. ''Costumamos dizer que tudo pode se adequar. Por exemplo, no protocolo dos cumprimentos na igreja, a noiva deve começar a cumprimentar a sogra e por último sua própria mãe, mas já tivemos uma noiva que disse que queria cumprimentar a mãe dela primeiro, e assim foi feito'', conta Gizella Luglio, da Boutique de 3. Há dez anos no mercado Viki Albuquerque já fez até uma cerimônia temática, inspirada na história de Alice no país das maravilhas.

Mas não é só a capacidade de fazer ''mágica''que torna esses profissionais insubstituíveis. Eles também colocam sua expertise em ação para evitar erros que muitas noivas de primeira viagem podem cometer. Juliana, da Festivitá, cita alguns deles: ''Elas muitas vezes fazem a escolha do local sem saber os custos; montam a lista de convidados de maneira equivocada; contratam um show ou banda e não observam no contrato que para o show acontecer é necessário providenciar/contratar os equipamentos de som e luz adequados, além de outros detalhes solicitados pelos músicos etc...''

Para se manterem atualizadas, além de viagens e muitas pesquisas, todas elas concordam que sites de referência como o YW são mais uma ferramenta na criação do evento perfeito. ''Hoje em dia não tem uma mulher que não busque referências on line para o seu casamento; além disso é lógico que é sempre bom para saber as últimas novidades'', diz Gizella Luglio. Por fim, outro ponto é unânime entre essas super profissionais: cada noiva é única, e cada casamento é inesquecível a sua maneira.
 

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

Raissa Costa e José...

Quando se conheceram, Raissa Costa e...

Antena Yes

Caroline Santos e Marlon...

Mineiros morando há pouco tempo no...

Antena Yes

Feira promove benefícios para...

Reunindo dezenas de fornecedores do mercado...