Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Matérias

Casados há 82 anos, idosos são mantidos juntos no hospital

27/04/2018

  • Arquivo pessoal/Jane Alves

    Sebastiana e Francisco dormindo juntos em casa

  • Matheus Oliveira/Agência Saúde

    Casal foi autorizado a ficar juntos durante período no hospital

  • Matheus Oliveira/Agência Saúde

    Casal sentia falta da companhia um do outro

   A história de amor de Sebastiana Matos e Francisco de Alencar é uma daquelas que merecem destaque! Juntos há 82 anos, esse casal centenário – ela tem 101 anos e ele 102 anos de idade – fez com que um hospital público do Distrito Federal “quebrasse” os protocolos internos para mantê-los lado a lado.

   Segundo informações do portal G1, o caso ganhou destaque na sexta-feira (20) quando a direção do Hospital Regional de Samambaia decidiu deixá-los no mesmo quarto.

   Com complicações causadas pela diabetes, Sebastiana foi internada no dia 16. No dia seguinte, foi a vez de Francisco seguir para o hospital por problemas renais. Mantidos em alas separadas, os apaixonados “não cansavam de perguntar um pelo outro e meu avô passava a noite procurando a mão dela”, conforme explicou a neta deles, Jane Alves.

   Foi então que a direção do hospital deu autorização para que permanecessem juntos. Assim, a família juntava as camas durante o dia, e separava à noite por causa dos aparelhos.

   Jane ainda contou ao portal G1, que uma das preocupações do casal durante a permanência no hospital, era que um morresse antes do outro. “Meu avô ora que quando Deus o levar, ele leve a ‘Bastiana’ também, e eles combinaram, que um não morre sem o outro”.

   O amor, de tantos anos, foi cultivado com declarações diárias. Jane lembra que os dois costumam dizer que são muito felizes. O avô, em especial, repete que a mulher "é tudo para ele".

   O casal se conheceu em 1930, quando Francisco saiu do Maranhão em direção à Goiás, em busca de trabalho. Lá, ele conseguiu um emprego numa fazenda onde conheceu a futura esposa.

   Filha dos donos da casa, Sebastiana não teve apoio dos pais para assumir o relacionamento. Foi então que decidiu fugir com seu grande amor. “A tia dela foi o cupido, mas meu bisavô não aceitava. Eles então marcaram um dia para fugir a cavalo, e no caminho pararam em uma igreja e se casaram”, conta a neta.

   Com 12 filhos, 70 netos, 45 bisnetos e oito tataranetos, o casal ficou emocionado com a repercussão dessa história de amor. “Ele gostou de saber que a aventura deles se tornou conhecida e inspirou outros casais. E ficou se perguntando como um sentimento pode surpreender tanto as pessoas”.

   Já com alta e de volta em casa, agora Sebastiana e Francisco só querem saber de ficar de mãos dadas. "Foi uma festa, teve riso e choro. Eles sentaram juntos na mesa e comeram bem. Agora só querem descansar”.

*Informações do G1 DF.
 

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

A história de amor...

Foi um encontro às cegas, em...

Materia

Casados há 82 anos,...

A história de amor de Sebastiana...

Antena Yes

Fabiana Shu e Rene...

O caminho até a união deFabiana...