Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Matérias

Alexandre Won por Kaká

16/05/2018

  • O alfaiate Alexandre Won

  • Kaka no prêmio da FIFA com traje Alexandre Won

Por Redação

   O nome Kaká dispensa qualquer apresentação. Até mesmo a quem não entenda nada de futebol e esteja lendo uma revista de casamento. Pois bem, depois de aceitar o convite de Sergio Morisson, diretor da Yes Wedding, para conhecer o trabalho do top alfaiate Alexandre Won, ele, uma das personalidades mais influentes do mundo, nos deu a honra de descrever exclusivamente a experiência do seu primeiro traje Bespoke feito no Brasil. Com a palavra... Kaká!

   Quando aceitei o convite para entregar o prêmio da FIFA de melhor jogador do mundo em 2015, uma das primeiras perguntas que me fiz foi: Que roupa irei usar? Essa pergunta ficou pairando na minha cabeça por algum tempo.

   Após ter morado muitos anos na Itália, a primeira opção eram os estilistas italianos. Mas, não, dessa vez eu queria algo que representasse o meu país de origem. Sabendo que temos ótimos profissionais nessa área, fui apresentado ao Alexandre Won: uma pessoa excepcional, simples, humilde, com valores que admiro. Então, contei pra ele a minha vontade de ir ao Oscar do esporte mais popular do mundo usando um terno com sua assinatura.

   A sintonia que aconteceu no primeiro encontro se aperfeiçoou nos seguintes. Cada prova do terno era uma aula de perfeccionismo, habilidade e amor pelo que faz. Depois de visto e revisto, meu terno ficou pronto. Que espetáculo!! Como uma obra de arte, eu olhava e admirava cada detalhe, cada explicação, tudo tinha um motivo e um porquê. O mais impressionante era ver nos olhos do Alê a paixão por seu trabalho refletida nos traços daquele traje. Como um time de futebol, onde diferentes peças têm sua importância, e na harmonia das diferentes características fazem um time se tornar campeão, fui tendo mais entendimento do que realmente significava para ele cada linha, cada costura, cada cor.

   Entreguei o prêmio para o Messi, melhor jogador de futebol do planeta em 2015. Foi uma grande emoção participar desse momento histórico do esporte que eu tanto amo vestindo uma peça feita à mão por um talentosíssimo artista do meu País.

   É com grande orgulho que escrevo essas palavras, dedicadas a alguém que hoje posso chamar de amigo e parceiro, que tem a capacidade de transmitir, através da moda, valores tão significativos.

(Fotos: Pedro Dimitrow; Fabrice Coffrini/AFP)

   *Conteúdo publicado originalmente na Revista YW #5

  

Você também
pode gostar de...

Materia

Entrevista com Alexandra Fructuoso...

Por Fernanda Suplicy Alexandra Fructuoso tem todos...

Antena Yes

O casamento de Bee...

Em um clima pra lá de...