Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Matérias

A lista de presentes por Patricia Ruiz

06/04/2017

  • Fotos: Reprodução

    Não sabe por onde começar sua lista de casamento?

  • Primeiro é preciso identificar o que você precisará para sua nova casa

  • Não esqueçam de medir os espaços para eletrodomésticos!

  • E se você já tiver tudo, ainda pode montar uma lista 'alternativa' e revertê-la em dinheiro para a lua-de-mel

   Na maioria das vezes a lista de casamento é feita pelo casal, afinal, essa é a melhor maneira de identificar os itens considerados essenciais para começar uma vida a dois.

   Para começar, divida entre três tipos de itens: os do dia a dia, que são aquelas peças básicas e convencionais encontradas em quase todas as residências; os de desejo, como peças de design e marcas renomadas e que serão responsáveis por dar um charme ao seu lar; e, por último, itens para ocasiões especiais como porcelanas, taças e faqueiros. Lembrando que produtos que oferecem conforto e praticidade devem ser colocados sempre em primeiro lugar.

    Atualmente, existem lojas especializadas em identificar os itens certos de acordo com a necessidade de cada casal. No caso dos eletrodomésticos, como geladeiras e fogões, estes devem ser avaliados com cuidado para estarem em conformidade com o espaço disponível na casa: é sempre bom conferir o tamanho para evitar surpresas.

   As listas costumam ter um valor mínimo e máximo, geralmente entre R$200 e R$ 400, mas é claro que varia muito, o que dá aos convidados muitas opções de escolha. E padrinhos e familiares mais próximos costumam presentear com os itens mais caros, mas isso também não é uma regra.

   E como é cada vez mais comum os casais já possuírem uma vida a dois, com uma residência equipada, existe a opção de utilizar sites onde seus convidados compram os presentes como em um lista tradicional, e ao final, tudo é revertido em dinheiro! É uma solução bem interessante pois evita a indelicadeza de deixar um valor em aberto para os convidados presentearem, sem que haja um parâmetro real e adequado de valor que seria ideal para custear uma viagem, por exemplo.

   Viu como não é tão simples assim! Por isso, é sempre bom quando houver um tempo livre, realizar uma pesquisa básica o que será mais útil para sua vida a dois. Lembre-se que a lista geralmente acompanha o convite de casamento. Então garanta desde já que ela vai conter exatamente aquilo de que vai precisar!

   Patricia Ruiz
   Digital Influencer
 

Você também
pode gostar de...

Materia

Noiva e estilista: Giselle...

Giselle Nasser, responsável por executar as...

Antena Yes

Paola Giganti e Marcos...

Como todo ano em seu aniversário,...

Antena Yes

Adriana Lima vestida de...

Uma das convidadas da première de...