Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Beleza

Dicas de beleza para casamentos de dia

17/10/2018

  • Fotos: Divulgação

    Patrícia Macena dá dicas sobre beleza em casamentos diurnos 

  • Para esses eventos, a profissional aconselha uma maquiagem mais leve com contornos mais naturais 

  • A noiva tem uma série de escolhas para penteados. Cabelos soltos, coques despojados, tranças, o importante é que valorize o momento 

   Opção das noivas mais despojadas ou que amam um estilo boho, os casamentos diurnos têm seu espaço garantido no universo bridal. Afinal, o que não falta no Brasil e no mundo são cenários encantadores que completam com perfeição a beleza da ocasião.

   Mas, para que tudo fique realmente harmonioso, a make e o penteado da noiva precisam estar de acordo com o horário. Começando pela maquiagem, é sempre bom lembrar que a luz do dia pede algo mais leve e uma pele delicada.

   Contornos mais naturais e iluminados, com partículas de brilhos não tão intensas são ideais. “Primers ajudam a segurar a oleosidade da pele, principalmente quando o dia estiver muito quente ou foi uma cerimônia na praia, junto com uma base leve e viçosa. Nos olhos aposte em tons marrons, acobreados, dourados e alaranjados, com cílios em tufos, mais espaçados ou apenas cantoneiras”, explica a beauty artist Patricia Macena.

   Batons nude, alaranjados e rosados combinam muito bem com a ocasião. “É bom passar um pouco de iluminador nos lábios antes e depois de uma camada de batom. Isso deixa a boca iluminada e ajuda a fixar melhor”, aconselha a profissional que garante que o clássico batom vermelho também é uma boa aposta.

   Mas ela alerta: evite cores escuras! Agora, caso a noiva não queira abrir mão de um pouco de intensidade, aqui vai uma dica para não errar. “Evitem cores como o preto ou o roxo, que carregam demais o olho. O sol do meio dia é um pouco ingrato trazendo uma sombra mais dura nesse período e vai parecer que você tem uma olheira muito grande”.

   Já para os cabelos, não faltam opções. Solto, com coque despojado, além de diversos tipos de tranças caem muito bem. “Para a noiva que opta pela graça de penteado durante a festa ela pode fazer solto para a cerimônia e preso para a festa. O principal é que ela escolha um profissional que olhe o todo dessa cerimônia desde a decoração, vestido, horário e ajude essa noiva a chegar numa beleza que a valorize e a deixe mais segura”, finaliza.
 

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

Noivas de época em...

Não foram poucas as noivas que...

Materia

A maquiagem da noiva...

Um detalhe muito importante que as...

Materia

Plástica sem corte...

Em época de casamento, todo mundo...