Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Beleza

Dicas de alimentação saudável com a Dra. Daniela Jobst

09/03/2018 por Dra. Daniela Jobst

  • Frutas e vegetais não podem faltar em nossa dieta

  • A alimentação saudável é essencial para nossa qualidade de vida

  • Meditação é recomendado para evitar o stress

   Se alimentar de maneira correta é algo que traz inúmeros benefícios para o corpo. E não estamos falando apenas de emagrecer! Mais do que eliminar aqueles quilinhos extras, uma alimentação saudável aumenta a disposição, bom humor, beleza...

   Atuando há mais de dez anos na área de nutrição e à frente da Clínica Jobst, a Dra. Daniela Jobst, conhece bem a importância dos cuidados da saúde como um todo.

   Parte do time de colunistas do YW, ela deu algumas dicas básicas para quem quer mudar hábitos alimentares. Mas ela lembra: “É importante o acompanhamento de um profissional sempre. Mesmo alimentos saudáveis devem fazer parte de uma dieta balanceada e de acordo com as necessidades de cada um”.

   YES WEDDING – Como uma boa alimentação melhora a qualidade de vida?
   Daniela Jobst
– Alimentação tem 100% de influência na qualidade de vida. Os alimentos possuem “nutrientes” que são vitaminas, minerais e fitoquímicos. E esses nutrientes são responsáveis por alimentarem cada célula do nosso corpo. Uma célula bem nutrida nos dá energia, disposição e nos mantém saudáveis e ativos. Quando falta nutrição nas células, além da falta de energia, o indivíduo terá carência de nutrientes, gerando sinais e sintomas como: cansaço, estresse, irritabilidade, TPM, enxaquecas, unhas e cabelos fracos, anemias, deficiência de vitaminas e minerais e ainda deixa a pessoa pré-disposta a doenças crônicas.

   YW – Além da obesidade, quais outros problemas de saúde podem ser causados por uma alimentação inadequada?
   DJ
– Diabetes, câncer, anemia crônica, hipercolesterolemia, fígado gorduroso, osteopenia, osteoporose, etc.

   YW – O que não devemos fazer na tentativa de perder peso?
   DJ
– Dietas restritivas por conta própria, sem acompanhamento nutricional ou médico.

   YW – Quais alimentos não podem faltar em uma dieta balanceada, e o que deve ser evitado a todo custo?
   DJ
– Frutas e vegetais não podem faltar. Devemos evitar alimentos prontos, industrializados, como: macarrão instantâneo, biscoitos, alimentos congelados como lasanha, nuggets, etc. Ou seja, o segredo é comer “comida de verdade”.

   YW – Como manter uma alimentação saudável no dia a dia?
   DJ
- Planejando as suas refeições da semana é possível manter uma alimentação adequada sempre.

   YW –Quanto tempo antes do casamento as noivas devem procurar um nutricionista para manter a forma e uma alimentação adequada, e perder peso com saúde? E o que fazer para evitar o estresse pré-casamento?
   DJ
– No mínimo 2 meses antes. Caso tenha muito peso para perder, pelo menos 6 meses. Para evitar o estresse tão comum nesse período, recomendo que incluam meditação e atividades físicas na rotina, além da alimentação leve e alguns chás calmantes, como passiflora, mulungu e melissa.

   Gostou das dicas? Então saiba mais sobre a Dra. Daniela clicando AQUI e confira outros artigos com muitas orientações para uma vida mais saudável!
 

Você também
pode gostar de...

Materia

Beleza clássica para noivas...

Se existe algo que não sai...

Antena Yes

Danielle Matavelli e Dante...

Quando se conheceram durante uma festa...

Antena Yes

Os três casamentos de...

Um dos maiores ícones de beleza...