Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Beleza

Cuidados essenciais com mãos, pés e unhas

27/06/2017 por Dra. Carla Gregório

  • Fotos: reprodução

    As mãos têm papel de destaque no dia do casamento...

  • ... aparecendo em diversas fotos.

  • Por isso, é essencial mantê-las bem cuidadas

  • Hidratação é fundamental para que as mãos estejam sempre belas

   Todas as partes do corpo merecem cuidados e atenção, ainda mais quando o objetivo é ficar radiante no casamento. E esses cuidados incluem tratamentos para mãos, pés e unhas.

    Como as mãos ganham destaque no grande dia, é importante incorporar desde cedo o uso do protetor solar no dorso, já que a radiação UV é a grande responsável pelo surgimento de manchas e flacidez. Deve se ter preferência por um protetor solar com FPS maior que 30 e à prova de água. Além disso, todas as noites é recomendado o uso de um hidratante bem consistente. Fórmulas com glicerina, manteigas e ureia são ideais. Se você já tem manchas, deve alternar o uso do hidratante com fórmulas que contenham retinol e clareadores.

   Ainda existem lasers que ajudam nas manchinhas e se precisar de uma “ajudinha extra” na textura da pele, podem ser feitas injeções com ácido hialurônico (skinboosters) que garantem uma melhora da aparência das mãos.

   Para garantir a saúde das unhas, deve-se evitar o uso de esmalte por um período muito prolongado. É importante deixar a unha “respirar” para mantê-la com aspecto saudável e evitar o ressecamento excessivo. Para tirar o esmalte, prefira um removedor mais suave, livre de acetona, substância que resseca e enfraquece as cutículas. Ceras nutritivas são ótima opção para a hidratação das cutículas e podem inclusive ser usadas por cima do esmalte.

   Caso as unhas estejam com aspecto muito quebradiço, enfraquecidas e com descamação, é recomendado um screening com exames de sangue para checar se isso não está sendo causado por anemia, falta de ferro, vitaminas e hipotireoidismo.

   Quando o assunto são os pés, muitos já pensam nas temidas rachaduras, que podem ser resultado do clima, fatores genéticos e até mesmo doenças vasculares. Sapatos muito baixos e chinelos também contribuem para o surgimento de rachaduras pelo atrito. Para evitá-las devemos caprichar na hidratação. Cremes bem emolientes com uréia, glicerina, óleos e manteigas vegetais ajudam muito. É recomendado ainda o uso de hidratante após o banho e à noite antes de dormir. Fazer uma esfoliação também ajuda a diminuir as células mortas e deixar a pele mais fina.

   Lembrando que todos esses cuidados devem começar no período “pré festa”, com a escolha de um sapato confortável, e o uso de protetores de silicone ou gel nos locais que tem mais atrito com o calçado, a fim de se evitarem bolhas. Para o pós festa é indicado uma boa massagem relaxante e um banho de imersão em água quente com sais ou “sachets escalda pés” disponíveis no mercado.

    Existem ainda cremes que ajudam a aliviar “pernas cansadas”, que possuem em sua composição substâncias que estimulam a circulação e são ótimas opções para uma boa massagem!

   Então, que tal começar a cuidar agora das suas mãos e pés?

Dra. Carla Gregório
Dermatologista (CRM 121.892)
 

Você também
pode gostar de...

Materia

Make e cabelo de...

Não são apenas os vestidos das...

Antena Yes

O dia do noivo...

Que a noiva é a grande...

Materia

Casa das Caldeiras: casamento...

Por Christiane Aguiar Já imaginou como...