Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Antena Yes

Dicas para acertar no planejamento do destination wedding

18/10/2018

  • Fotos: Managollo
    A bela Praia da Costeira, em Santa Catarina foi o cenário perfeito para o casamento de Vicky e Antonio 
  • Fotos: Managollo
    Preocupados com o clima da região, a equipe de fornecedores aliou uma cobertura a decoração que permitia aproveitar a beleza natural  do local 
  • Fotos: Managollo
    Com a assessoria da Duas Eventos, o enlace foi impecável 
  • Fotos: Duo Borgatto.
    Em uma cerimônia com vista para o mar e uma charmosa decoração branca, Taiane e Pedro disseram SIM
  • Fotos: Duo Borgatto
    A Rockstage Produções foi a responsável pela assessoria do evento que atendeu todas as expectativas do casal 
  • Fotos: Flavio Bandiera
    Cada casal tem um sonho... O de Bruna e Vinicius era o de se casar em um castelo! 
  • Fotos: Flavio Bandiera
    E foi com a ajuda de Paloma Horta e Maurício Ramires, da Rockstage Produções, que tudo saiu como um perfeito conto de fadas
  • Fotos: Flavio Bandiera
    “Nada teria sido possível sem eles, que organizaram cada detalhe do casamento, os passeios, tudo”

   Preferência dos casais já há algum tempo, o destination wedding é uma das melhores formas de fugir das festas tradicionais, reduzir a lista de convidados e ainda proporcionar uma experiência especial a todos.

   No Brasil, o que não falta são espaços para realizar esse tipo de enlace, desde praias paradisíacas até as mais belas fazendas. Mas, como em qualquer casamento, é preciso planejamento e organização para que esse dia seja realmente um sonho.

   Um dos pontos mais importantes na hora de decidir o local do enlace é ter em mente a facilidade do acesso e o perfil dos convidados. “Em alguns lugares a estrutura ainda é precária, como aeroportos mais distantes ou rede hoteleira mais básica. Além disso, é necessário pensar no perfil dos convidados com muito carinho. Já vi noivas fazerem casamento na praia sendo que 50% da festa eram familiares com mais idade”, explica Chris Godinho, assessora da Duas Eventos.

   Paloma Horta, sócia da Rockstage Produções, acrescenta a necessidade de estar atenta a época do ano que pretende realizar a cerimônia. Períodos de chuva e datas comemorativas do local podem atrapalhar. “Deve se observar o clima para fugir das chuvas, feriados nacionais e locais, pois isso altera bastante os preços das passagens e dificulta a hospedagem”.

   Além disso, a escolha dos fornecedores deve levar em conta os custos e a qualidade dos profissionais que irão contratar. Para Chris, alguns serviços são possíveis contratar no local, já outros a preferência é que seja na cidade de origem do casal. “Alguns desses lugares já tem uma estrutura que atende bem. Ilha Bela e litoral norte de São Paulo, por exemplo, já têm ótimos buffets, local para locação de móveis e decoradores que, embora sejam da capital, estão bastante acostumados a trabalhar com a estrutura desses locais”.

   Outro ponto que faz toda a diferença são as informações disponibilizadas aos convidados. Segundo Paloma, vale desde montar um site até deixar cartas no quarto de todos os para informá-los sobre tudo que se pode fazer lá. “Sempre disponibilizamos uma cartinha contando sobre a região para que otimizem ao máximo a estadia. É importante reforçar o traje caso seja algo especial, avisar sobre o tipo de piso se já devem ir de rasteira, qual a previsão do tempo, etc”.

   E por fim, é sempre bom ter em mente que é necessário tempo para organizar um destination wedding. “Comecem a organizar com antecedência, conheçam o local pessoalmente para evitar surpresas e contrate uma boa assessoria”, finaliza Paloma.
 

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

Detalhes do casamento de...

Após um romântico pedido de casamento...

Viagem a dois

Top 10 destinos para...

Após os momentos de ansiedade e...

Yes Wedding TV

O casamento de Lucas...