Yes Wedding

O site YW está em manutenção por conta da nova versão e em breve o login estará normalizado. Obrigada pela compreensão

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
O Yes Wedding tem o maior prazer em receber suas sugestões, opiniões e comentários. Quanto as dúvidas individuais, conforme formos recebendo, tentaremos transformá-las em pautas de matérias futuras. Obrigada e volte sempre!

Contato

contato@yeswedding.com.br
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest

Antena Yes

Casando na vinícola: Giovanna e Guilherme

11/04/2019

  • Fotos: Rafaela Azevedo
    Giovanna Bergamo e Guilherme Pereira trocaram alianças em uma emocionante cerimônia
  • Apaixonados por vinho, o casal escolheu como cenário do SIM uma vinícola em Santiago, no Chile
  • Entre todas as opções, a vinícola Casa del Vino foi a que mais chamou a atenção do casal 
  • “Uma coisa importante pra tomar a decisão de um destination wedding é conhecer o seu público de convidados. No meu caso era 95% jovem, então eu sempre tive certeza que a aderência seria alta e adorariam uma experiência diferente”
  • E cada detalhe estava deslumbrante 
  • Para atravessar a nave, Giovanna escolheu um longo assinado por Emannuelle Junqueira
  • O SIM ao ar livre foi a realização de um sonho 
  • “Se o lugar tiver alguma conexão com os noivos, melhor ainda, a história fica mais linda, tudo flui melhor, a energia do lugar vai contagiar seus convidados e todos vão estar na mesma vibe que os noivos”
  • Após a cerimônia religiosa, os convidados se dirigiram para a festa realizada na própria vinícola
  • “Se você preparar a experiência para si mesmo e para os convidados com carinho e pensar em todos os detalhes, com certeza será um destination wedding inesquecível para todos”
  • Muita diversão ao lado dos familiares e amigos 

   Querendo fugir do tradicional, Giovanna Bergamo e Guilherme Pereira trocaram alianças em uma vinícola localizada em Santiago, no Chile (como já contamos AQUI). Mas, o motivo da escolha vai muito além do fato do casal querer proporcionar uma experiência totalmente nova para seus convidados.

   “Queríamos uma cerimônia mais moderna e diferente. Os pais do meu marido já moravam lá e, desde o inicio do namoro, íamos todo ano visita-los. Conhecer vinícolas aos finais de semana era algo que fazia parte da programação. Amamos vinho, é parte da nossa vida. Ser a céu aberto era outra vontade que tínhamos e como no Chile é raríssimo chover não precisamos nos preocupar”, explicou a bride.

   Após definir a data do casório, precisaram tomar uma das decisões mais importantes: definir o local do SIM. E, após muitas visitas, optaram pela House Casa del Vino. “Tínhamos uma conexão maior com ela. Amamos o caminho de árvores e sempre me imaginei entrando naquele lugar, um cenário perfeito para uma cerimônia”.

   Mas, mesmo não precisando se preocupar com um plano B em caso de chuva, o casal precisou lidar com outra intempérie: as baixas temperaturas do país. “A previsão era de chegar a sete graus durante a cerimônia. Mesmo relutando muito, acabei comprando na Emannuelle Junqueira um over top para colocar por cima do vestido, que tinha costas abertas e era de tecido fino. O tom e fluidez combinaram completamente com o look. Além disso, tive que colocar aquecedores na pista e comprar pashminas”.

   Muito preocupada com o bem-estar de seus convidados durante a viagem, Giovanna criou um grupo de WhatsApp para compartilhar várias dicas sobre a região. “Como eu conhecia bem o país, esclareci varias dúvidas que surgiram, por exemplo, como ir do aeroporto até o hotel, qual a voltagem da tomada, que roupa usar durante a viagem, quais cuidados tomar em Santiago, etc. Chegou uma hora que as convidadas estavam combinando entre si passeios, dando dicas de onde trocar moeda, entre outras coisas. Foi bem interessante”.

   E se engana quem pensa que organizar um destination wedding foi tarefa fácil: “Fazer um casamento fora do país dá muito mais trabalho e exige muito mais dos noivos, mas o resultado é tão maravilhoso e único que tudo vale a pena. Sobre o planejamento, aconselho que dê início aos preparativos com muita antecedência para não acumular tudo em cima da hora”.

   “Acho que a vinícola é o cenário para casais que não sonham com aquele casamento de ‘princesa’, muito clássico e tradicional. Para quem quer algo mais descolado e mais chique ao mesmo tempo, é o local perfeito para as fotos e vídeo, parece coisa de cinema mesmo”, indica a noiva.

   (Fotos: Rafaela Azevedo)
 

Você também
pode gostar de...

Antena Yes

Vestido de noiva 100%...

Conhecida por seu estilo natural, refinado...

Antena Yes

Fabiana Saad e Flavio...

“Casamento é celebrar o amor que...

Antena Yes

O casamento de Carlinhos...

Aconteceu durante o pôr do sol...